Background St Gallen

Termos de Uso

Prezados clientes,

Está é uma política de consumo elaborada para esclarecer dúvidas e facilitar a experiência em nosso site.
Recomendamos a leitura atenta deste documento, pois diversas dúvidas e perguntas frequentes podem ser esclarecidas no texto abaixo. Deixamos claro também que a compra no site implica na aceitação das regras aqui descritas.
Assim, antes de realizar qualquer compra, leia atentamente, nele constam informações importantes com relação aos prazos para utilização, disponibilidade de datas, horários de atendimento, e qualquer informação pertinente.
Em caso de dúvidas, nosso setor de Atendimento ao Cliente terá o prazer de atendê-lo.

I. ORIENTAÇÕES BÁSICAS:
1. COMO COMPRAR?
Comprar no nosso site é incrivelmente fácil!
Com alguns cliques você escolhe e finaliza a compra, de forma rápida e segura!
Siga o passo a passo abaixo e sua compra será realizada com sucesso.

Passo 1: Localize o produto que deseja.
Navegue pelo site explorando as possibilidades de compras e que se encaixam no seu perfil.
Clique em “comprar” e escolha a data desejada para utilização no calendário abaixo da oferta.
Selecione a quantidade de itens desejados e clique em “adicionar”.
Confira suas compras (quantidade, preço, data) e clique em Finalizar compra.
Caso ainda não seja cadastrado será solicitado dados básicos para finalização de compra.

Passo 2: Coloque o produto no seu carrinho de compras:
Ao localizar o item que lhe interessa, clique no botão comprar localizado na página de detalhes do produto. Imediatamente, você será transferido para o seu carrinho.
Você também tem a opção de continuar comprando, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a Carrinho, localizado no topo de todas as páginas da loja.
Ainda dentro de meu carrinho, no campo “obtenha seu desconto”, caso tenha recebido alguma de nossas promoções*, você deverá informar seu código promocional/vale-compras, para receber o seu benefício. Acho que vale a pena colocarmos esse campo.
(*) Eventualmente divulgamos promoções pontuais no site. Fique atento as nossas promoções para aproveitar os benefícios.

Passo 3: Feche seu pedido com atenção:
Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique no link Remover, disponível ao lado de cada item, para removê-lo.

Passo 4: Cadastro:
Caso você seja um cliente novo, informe seus dados. Você será levado a uma página de cadastro.
Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco ao lado são de preenchimento obrigatório. Lembramos que seus dados são tratados conforme nossa política de privacidade.
Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e cadastre uma senha no campo apropriado ao final da tela de cadastro.
Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Além do mais, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre sua compra. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com frequência. Clique em confirmar. Pronto, cadastro realizado!
Caso você já seja um cliente cadastrado, informe seu e-mail de cadastro e senha.

IMPORTANTE: caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, na parte inferior da página clique no link Esqueceu sua senha? Você será levado a página Esqueci minha senha. Siga as instruções solicitadas que você receberá sua senha no e-mail cadastrado logo em seguida.

Passo 5: Escolha como pagar:
Escolha a forma de pagamento que você quiser: informe-nos como você gostaria de pagar sua compra.

Passo 6: Valide seu pedido e finalize a sua compra:
Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os itens adquiridos, valores, forma de pagamento. Altere se necessário.

II POLÍTICAS DE PRIVACIDADE:
A Política de Privacidade On-line foi criada para demonstrar o compromisso com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos usuários de nossos produtos e serviços.
O cadastramento é gratuito e viabiliza as compras neste site. Seus dados pessoais são armazenados em nosso banco de dados com o objetivo de melhorar nosso relacionamento com você e facilitar a sua próxima compra.
Informamos que nosso estabelecimento reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada.
Abaixo seguem mais esclarecimentos sobre como acontece a coleta e tratamento das informações individuais:
a. Qualquer informação que nossos clientes nos passem serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de segurança e confidencialidade.
b. Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet.
c. As informações pessoais que nos forem passadas pelos usuários serão coletadas por meios éticos e legais, podendo ter um ou mais propósitos, sobre os quais nossos usuários serão informados.
d. A menos que tenhamos determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
e. O acesso às informações coletadas está restrito apenas a funcionários autorizados para o uso adequado dessas informações. Os funcionários que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades do nosso processo disciplinar.
f. Manteremos íntegras as informações que nos forem fornecidas.
g. Para fins administrativos, utilizamos "cookies" (*), sendo que o usuário pode, a qualquer instante, ativar em seu browser mecanismos para informá-lo quando os mesmos estiverem acionados ou para evitar que sejam acionados.
h. Estão disponibilizados para nossos usuários canais de contato conosco, para dirimir quaisquer dúvidas, pelos meios de atendimento a clientes.

(*) Cookie:
Pequeno arquivo colocado em seu computador com a finalidade de armazenar informações particulares de cada usuário. Desta forma, é possível que informações como login, última tentativa de compra etc. sejam disponibilizadas em tela num próximo acesso à página.

2. OUTROS E-MAILS
Ao completar a reserva, você concorda em receber um e-mail que poderá ser encaminhado pouco antes de sua data de chegada, com informações sobre o seu destino, e provendo informações sobre ofertas relevantes à sua reserva e destino.

3. SITE SEGURO:
Comprar conosco é seguro.
Nos preocupamos em aplicar tecnologias e dispositivos de segurança para a proteção de dados eletrônicos para sempre oferecer mais tranquilidade aos seus clientes.

4. TECNOLOGIA PARA A SEGURANÇA
Nosso sistema foi desenvolvido priorizando a Segurança do nosso site e de nossos Clientes. Trabalhamos com certificados digitais emitidos pela GeoTrust, uma Autoridade Certificadora reconhecida mundialmente. Nossos certificados digitais trabalham com 256 bits de criptografia. Além disso, os dados de todos clientes são protegidos garantindo o respeito à privacidade as informações.
O painel de controle do site e de você Cliente são protegidos por meios dos mais avançados algoritmos de segurança e criptografia e armazenadas em bancos de dados de alta disponibilidade, sendo impossível ter acesso a essas senhas.

III. DIREITOS DOS CONSUMIDORES, ESTORNOS E AGENDAMENTOS.
5. QUAIS SÃO OS DIREITOS ASSEGURADOS AOS NOSSOS CONSUMIDORES?
Reconhecemos a aplicação integral do Código de Defesa do Consumidor (Lei No. 8.078, de 11 de setembro de 1990), bem como o Decreto no 7.962/13, que dispõe sobre a contratação no comércio eletrônico, em favor de seus clientes, e tem como foco principal o cumprimento dessas regras.
Portanto, se você verificar qualquer irregularidade praticada pelo prestador do produto ou serviço, em desconformidade com a oferta anunciada, sugerimos entrar em contato diretamente conosco, pelo e-mail (contato@maquinadereservas.com.br) ou pelo atendimento do site.
6. QUAIS SÃO OS DIREITOS ASSEGURADOS NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) possui diversas regras que estabelecem os direitos e garantias do consumidor, tais como o direito à transparência e informação adequadas, a proteção contra oferta ou publicidade enganosa, proteção contra cláusulas abusivas, dentre outras. Caso tenha interesse em saber mais sobre seus direitos e como executá-los, sugerimos a leitura dessa lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm ou através do site oficial do governo brasileiro, ao site www.planalto.gov.br.

07. COMPREI UM SERVIÇO E ME ARREPENDI, COMO DEVO PROCEDER?
Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, nas hipóteses de compra à distância (tais como aquelas realizadas pela internet) as empresas precisam garantir ao consumidor o direito de arrependimento (desistência da compra), pelo prazo mínimo de 07 (sete) dias contados da data da compra da oferta.

OBS: Nosso estabelecimento poderá estabelecer nas regras da oferta um prazo mínimo de antecedência da data prevista para realização do serviço contratado para exercício do arrependimento pelo consumidor, quando ele ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias previsto pelo CDC. Isto porque, em alguns casos, é necessário um tempo mínimo para que o cancelamento ocorra sem prejuízo para as partes envolvidas.
Para efetuar o cancelamento da compra por arrependimento você deve entrar em contato conosco via e-mail (contato@maquinadereservas.com.br) informando os cupons a ser cancelados e descrevendo o motivo do cancelamento. Os pedidos serão analisados de forma a evitar prejuízos a qualquer uma das partes envolvidas.
Prazo de devolução: Para compras com cartão de crédito, o prazo para que o crédito conste em sua fatura pode demorar até 2 (duas) faturas, vai de acordo da regra adotada pela operadora do cartão de crédito. As devoluções em dinheiro têm um prazo de até 07 (sete) dias úteis. Exceções: Em casos específicos, onde há algum tipo de irregularidade ou impossibilidade do cumprimento das regras descritas no cupom, o cliente ainda poderá solicitar o cancelamento da compra após o prazo previsto em lei. Esta solicitação será encaminhada para o setor responsável, que analisará caso a caso. Se aprovado, o cancelamento será processado exclusivamente como créditos no site. Estes créditos podem ser utilizados em futuras compras de quaisquer produtos ou serviços ofertados em nosso site.
d) Se ocorrer a falência, desde que a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do cupom estipulado no regulamento da oferta;
e) Se houver impossibilidade de comparecimento ao estabelecimento, até o vencimento do cupom, devido à força maior e casos fortuitos, como desastres naturais, acidentes com o portador dos cupons, entre outros (informações serão verificadas com os órgãos competentes). Na ocorrência de qualquer uma das situações acima, será analisado e se aprovado será realizado o cancelamento.

08. COMO DEVO PROCEDER PARA CANCELAMENTO E REAGENDAMENTO?
Nossa política de cancelamento e reagendamento foi criada para a melhor experiência dos nossos clientes. É possível reagendar com antecipação mínima de 48h e cancelamento com no mínimo 7 dias sem custo algum. Abaixo o passo a passo:
Envie um e-mail para contato@maquinasdereservas.com.br com as seguintes informações:
• Nome do cliente
• Número do pedido
• e-mail utilizado para realização da compra
• Motivo da alteração ou cancelamento
Nossa empresa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de alteração ou cancelamento de qualquer produto fora das regras ou fora estipulado.

09. EM QUAIS HIPÓTESES NÃO É POSSÍVEL FAZER O CANCELAMENTO DA MINHA COMPRA?
Assim como Código de Defesa do Consumidor estabelece obrigações ao nosso estabelecimento perante o consumidor, essa lei também reserva alguns direitos para a empresa, tais como o não cancelamento da compra em situações específicas.
Dentre outras situações, não somos obrigado a proceder com o cancelamento de sua compra:
a) Quando você deixar de observar as regras específicas da oferta ou desta Política de Consumo;
b) Quando terminar o prazo para uso dos serviços da oferta, sem que você tenha exercido o seu direito de uso daquela compra;
c) Quando você já tiver utilizado os serviços total ou parcialmente (Cupom usado);
d) Quando você não comparecer na data agendada. Não estornamos compras por motivos de NO SHOW, ou seja, serviços não utilizados em razão de não comparecimento no momento agendado (quando se tratar de serviço com agendamento obrigatório).
e) Arrependimento após 10 (dez) dias: Após este prazo, não podemos realizar o estorno da compra por motivos de arrependimento.
g) Caso você encontre no mercado serviço idêntico com preços inferiores ao da compra;
h) Quando você deixar de fornecer alguma informação essencial ou fornecer informação errada, necessária para que a sua compra seja devidamente satisfeita;

IV. DOS DIREITOS DO ESTABELECIMENTO.
10. QUAIS SÃO MINHAS OBRIGAÇÕES?
a) DAS MODIFICAÇÕES AO PRESENTE TERMO: Os termos desta Política de Consumo poderão sofrer adequações e alterações a qualquer hora, as quais serão prontamente disponibilizadas em nosso site desde que essas alterações não violem as regras de proteção ao consumidor.
b) OBEDIÊNCIA AOS PRAZOS DAS OFERTAS: Sabe-se que o produto ou serviço ofertado poderá ser usado por um período pré-estipulado (Período de Oferta). Sabendo disso, você somente terá direito à aquisição do produto/serviço durante esse período, mediante a efetuação do pagamento, conforme instruções indicadas no próprio site. Finalizado o prazo da oferta, quando ela sai do ar, não será mais possível realizar a compra.

11. DA TENTATIVA DE BURLAR O SITE.
O estabelecimento adotará, todas as medidas civis e criminais cabíveis na hipótese de detectar qualquer tentativa de terceiros de violar seus sistemas e/ou banco de dados.
A obediência recíproca a esta Política de Consumo é necessária, de modo que, caso você desrespeite a legislação aplicável e/ou os compromissos por aqui assumidos, estará sujeito à suspensão e/ou cancelamento do cadastro, a qualquer tempo, definitiva ou temporariamente, sem prejuízo das demais penalidades aplicáveis, civil e criminalmente.

12. O ESTABELECIMENTO PODERÁ CANCELAR MEU CADASTRO?
Sim. Visando à segurança de seus serviços, e a seu exclusivo critério, cancelar os cadastros de seus consumidores, sobretudo quando verificar a ocorrência de qualquer uma das seguintes hipóteses:
a) Verificação de cadastro duplicado;
b) Verificação de novo cadastro realizado por usuário que teve seu cadastro cancelado e/ou suspenso;
c) For constatada fraude ou tentativa de fraude;
d) Fornecimento de informações solicitadas incorretas e/ou inverídicas ou, ainda, se o usuário se negar a prestar eventuais informações essenciais solicitadas para a segurança do cadastro.
Lembramos que o cancelamento de cadastro feito como penalidade pela ocorrência de qualquer uma das hipóteses acima não exclui a possibilidade de fazer os praticantes de atos ilícitos responderem civil e criminalmente pelas consequências de seus atos e/ou omissões.

V CONSIDERAÇÕES FINAIS:
13. PROPRIEDADE INTELECTUAL
O uso comercial na marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços, assim como os programas, bancos de dados, redes e arquivos, que permitem que o Usuário acesse e use sua conta, são propriedade do estabelecimento e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo a autorização expressa.

14. INDENIZAÇÃO
O Usuário indenizará o estabelecimento, suas filiais, empresas controladas ou controladoras, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados por qualquer demanda promovida por outro usuário ou terceiros decorrentes de suas atividades no website ou por seu descumprimento desta Política de Consumo ou pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo honorários de advogados.

15. FORO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.
Todos os itens deste Termo de Uso estão regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao Foro Central da Cidade de Porto Alegre.

Cadastre-se para receber promoções!